21 de julho de 2016

Coleção de livros didáticos de Ciscato, Pereira e Chemello



Os queridos colegas Luís Fernando Pereira e Emiliano Chemello, juntamente com seu companheiro de longa data Carlos Alberto Ciscato, lançaram recentemente sua nova coleção de livros didáticos de Química pela editora Moderna. Agora a editora resolveu liberar 3 capítulos de "degustação", para que possamos ter uma noção de como está esta nova coleção. 
 
Acessem os links abaixo e conheçam o trabalho dos nossos colegas:



 
Como professora de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino de Química, costumo fazer avaliação de livro didático com meus alunos. Estudamos diversos aspectos dos livros como a parte gráfica, o currículo oculto, a proposta pedagógica dos autores, os recursos pedagógicos utilizados e os possíveis obstáculos epistemológicos presentes no texto ou nas imagens. Já fizemos análise de edições anteriores destes livros e percebemos sua qualidade técnica e a preocupação dos autores em passar uma imagem da Química como uma ciência que busca melhorar o dia-a-dia da sociedade. 
 
Ao verificar estes capítulos de "degustação" da nova coleção percebo como os autores tiveram a preocupação de melhorar ainda mais a qualidade técnica da obra e atualizando os temas abordados nas seções que buscam fazer a ligação do macro com o micro.
 
Bom trabalho, meninos! A nova coleção está show!
 

Nenhum comentário:

Veja também: