13 de julho de 2017

Beaker: um aplicativo viciante!



Esta semana estava buscando aplicativos sobre Química na Play Store (loja de aplicativos para Android) quando caí na besteira de instalar o Beaker. É um negócio viciante, ficar fazendo diversas combinações de reagentes, preparando soluções, brincando com reações de todo o tipo!

O aplicativo não é perfeito (algumas reações não acontecem exatamente como na realidade) e a versão gratuita limita um pouco as possibilidades, mas já é possível esquecer dos afazeres para brincar! Ele transforma o celular num béquer no qual você poderá preparar as soluções e provocar as reações. É possível até conectar 2 celulares que tenham o aplicativo e verter o conteúdo de um béquer ao outro.

Clique aqui para acessar a página do aplicativo na Play Store. Para quem tem iPhone clique aqui. Ou busquem através da loja no seu próprio celular pelo nome do aplicativo. Assista ao vídeo do aplicativo, você vai gostar. E, na própria página do aplicativo, há dicas de reações. Tenho certeza que vai ficar viciado como eu!

Dica minha: Puxe a serpentina de aquecimento e adicione Sódio e/ou Magnésio metálicos e deixe o aplicativo dar seu show!

Nenhum comentário:

Veja também: